Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Prefeito entrega UBS PAM Fragata à comunidade após reforma

Prefeito entrega UBS PAM Fragata à comunidade após reforma
14 fevereiro
16:46 2014

O prefeito Eduardo Leite esteve, na tarde desta quinta-feira (13/2/14), na Unidade Básica de Saúde (UBS) PAM Fragata, na avenida Pinheiro Machado, para a reabertura oficial do posto de saúde após a reforma. “Foi um longo caminho pela burocracia até conseguirmos arrumar esta unidade. Por isso hoje fazemos questão de estar aqui para celebrar a superação deste obstáculo. Nosso esforço é no sentido de entregar um atendimento melhor, mais digno e mais qualificado à população”, disse o prefeito, na presença de gestores da Secretaria de Saúde (SMS), do vereador Rafael Amaral, representando a Câmara de Vereadores, e de funcionários e usuários da unidade.

Saúde PAM Fragata 02

Prefeito durante comemoração da reforma da UBS
Foto: Eduardo Beleske

A secretária Arita Bergmann parabenizou a todos os envolvidos, tanto na reforma da UBS, quanto nos serviços ali prestados. “Esta equipe demonstra a qualidade de seu trabalho quando consegue fechar o ano de 2013 com ´zero de mortalidade infantil”, destacou.

Durante a cerimônia, a secretária destacou a presença de Jaime Fonseca, morador do bairro e integrante da Comissão de Fiscalização do Conselho Municipal de Saúde (CMS), e Celso Gonzaga, membro do CMS, que acompanham a realização da reforma.

Com R$ 76 mil, sendo R$ 34.221,20 do Requalifica UBS, do Ministério da Saúde (MS), e o restante da Atenção Básica da SMS (recursos próprios da prefeitura), a obra para requalificação da UBS PAM Fragata começou em 23 de setembro de 2013 e foi concluída em 21 de novembro. O espaço foi ampliado, com a união de dois blocos, e recebeu reparos gerais, pintura e mobiliário novo.

A UBS PAM Fragata atende, desde a década de 1980, uma população estimada de 20 mil moradores das redondezas e faz uma média de 3 mil atendimentos mensais a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente está sob a coordenação da médica Giorgina Osório e a gerência distrital de Elaine Carvalho.

Bebê é atendida durante a cerimônia

Ao mesmo tempo em que era celebrada a cerimônia de entrega oficial da UBS PAM Fragata à comunidade, no início da tarde, a menina Estéfane, de 9 meses, era atendida, na sala ao lado. A mãe da bebê, Ana Paula Pedroso, disse ter ficado preocupada porque a menina estava com febre. Ela foi atendida pelo médico pediatra, que fez requisições de exames e prescreveu a receita para o medicamento, e medicada pela enfermeira.

Embora a cerimônia tenha ocorrido hoje, a UBS PAM Fragata está em funcionamento desde o dia 27 de dezembro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções