Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Projeto melhor salários dos Servidores da Saúde

21 agosto
17:28 2014

prefeito protocolaO prefeito Eduardo Leite protocolou, na manhã desta quinta-feira (21/8/2014), o projeto de lei (PL) que garante a gratificação dos servidores da atenção básica de saúde pelo desempenho positivo. A gratificação será de R$ 300 para as equipes com conceito “bom” e de R$ 500 para “ótimo”. O PL agora passará pela avaliação dos vereadores.

A secretária de Saúde, Arita Bergmann, diz que o projeto consiste na valorização do mérito, e que ao atingir os critérios as equipes serão avaliadas por uma comissão. A medida vai atingir todos os servidores das unidades básicas de saúde, desde os recepcionistas. Com isso, o executivo espera melhorar a qualidade da atenção básica.

Eduardo diz que não quer fazer economia com este recurso. Que espera poder pagar pelo conceito “ótimo” a todos os servidores. E que é necessário que seja concedido por mérito, pois não haverá estímulo se todos receberem. “Desde a escola aprendemos que o mérito precisa ser valorizado”, garantiu, ao explicar que na época não entendia o que significava a inscrição “honra ao mérito” nas medalhas recebidas.

Comentários ()

Seções