Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Prefeito recebe convite para abrir o Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais

Prefeito recebe convite para abrir o Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais
16 setembro
22:26 2013

Eduardo e Estudantes 02

O prefeito Eduardo Leite recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (16/09/13), a comissão organizadora do Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais (EERRI), que o convidou para fazer a abertura do evento promovido pelo curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e que neste ano acontecerá em Pelotas, entre os dias 19 e 22 de setembro, na Faculdade de Agronomia Elizeu Maciel (FAEM).

O EERRI promoverá a integração de discentes dos cursos de Relações Internacionais da região Sul do Brasil, criando um espaço para debates independentes e desenvolvimento acadêmico, com abordagem de assuntos de dentro e de fora do âmbito institucional, fortalecimento das relações entre os estudantes, e o desenvolvimento de um espaço de mobilização e de intercâmbio.

Segundo a aluna e organizadora do evento Marilisse Silva, todas as 354 vagas disponibilizadas pela comissão foram preenchidas.

O projeto foi concebido inicialmente pelos estudantes de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2010. Desde então, o encontro tem se consolidado na agenda anual dos cursos de Relações Internacionais da região, ocorrendo duas novas edições em Santa Maria, em 2011, sob a organização da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e, no ano de 2012, em Santana do Livramento, na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

 

Foto: Eduardo Beleske/Ascom

Comentários ()

Seções