Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Prefeito registra ocorrência por ação intimidatória

Prefeito registra ocorrência por ação intimidatória
11 junho
09:48 2014

O prefeito Eduardo Leite registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na tarde de ontem, na Delegacia Regional de Polícia, sob o número 54/2014, por conta de dois fatos acontecidos no início da manhã, quando foi vítima de perseguição por dois veículos.

A primeira perseguição ocorreu às 7h, quando Eduardo chegava a uma academia de ginástica para fazer sua bateria de exercícios físicos.  Antes de sair de seu carro, percebeu que outro veículo, um Gol branco, com quatro pessoas dentro, havia estacionado nas proximidades, em atitude suspeita.

Eduardo decidiu não descer e colocou seu veículo novamente em movimento. O outro automóvel seguiu atrás. O prefeito começou uma rota de despiste e o Gol manteve a perseguição por todo o trajeto, até a garagem do prédio onde reside.

Às 8h30min, horário em que começa seu expediente na prefeitura, Eduardo saiu novamente, apanhado em casa pelo veículo oficial. Outro automóvel, desta vez um Palio, igualmente com quatro pessoas a bordo, perseguiu o carro do prefeito até o Paço Municipal.

O Pálio estacionou na Praça Coronel Pedro Osório, em vaga para deficiente físico, os quatro saíram do veículo. Os ocupantes portavam várias bandeiras do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), como pode ser comprovado em foto. A gravidade dos fatos fala por si só. O prefeito interpretou os atos como ação intimidatória.

Os dois veículos pertencem a uma locadora. Ao ser informado do ocorrido, o gerente da empresa comunicou seu departamento jurídico, que o orientou a pedir de volta os veículos e a separar os dois contratos. Os veículos foram devolvidos antes do final da manhã.

A empresa aguarda a convocação da Justiça ou da Polícia para revelar o nome dos dois usuários. A polícia agora buscará as placas, convocará os funcionários da empresa para depor e investigará os locatários.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções