Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

PREFEITOS DA AZONASUL SABATINAM ANA AMÉLIA LEMOS

31 julho
17:48 2014

A senadora Ana Amélia Lemos (PP), candidata ao cargo de governadora do Estado, disse nesta quinta-feira (31) que Estado do Rio Grande do Sul tem problemas de burocracia excessiva e infraestrutura deficitária e que este não é um gargalo apenas dos prefeitos e gestores públicos, mas sim, de toda a população. A declaração foi prestada durante o evento promovido pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em Pelotas, intitulado: “Diálogos dos Candidatos com Prefeitos da Região”, que receberá todos os políticos pretendentes ao cargo de governador do Estado nesta eleição.

Diálogo buscou comprometer a senadora com as questões macro regionais

Diálogo buscou comprometer a senadora com as questões macro regionais

Conduzido pelo presidente da entidade, Ildo Sallaberry, prefeito de Herval, o diálogo buscou comprometer a senadora com as questões macro regionais, contidas em um documento coletivo, produzido com a participação de todos os prefeitos tratando e pedindo soluções eficientes para a resolução de problemas que estão emperrando o desenvolvimento, como ligações asfalticas a municípios; atraso em licenciamentos ambientais; repasse insuficiente de recursos para a execução das prioridades votadas nos processos de Consulta Popular; problemas de infraestrtura; segurança; saúde; entre tantos outros.

Em resposta às reivindicações, Ana Amélia criticou a qualidade de investimentos na saúde, mesmo reconhecendo o incremente significativo dos recursos aplicados: “ não adianta aumentar a verba sem ter planejamento, foco e objetivo. É isto que vem acontecendo”, disse. Ela também assumiu o compromisso de auxiliar financeiramente os municípios em situação de crise financeira. Segundo ela, a falta de repasses para os setores essenciais “sobrecarrega as prefeituras”. “Hoje os prefeitos estão bancando os recursos do transporte escolar. Isso está sangrando a capacidade de desenvolvimento dos pequenos e médios municípios”, condenou.

Acompanhada do sua candidata ao senado, Simone Leite e de deputados e correligionários da Zona Sul, a jornalista reclamou do excesso de secretarias e CC’s. Sobre segurança pública, Ana Amélia ainda afirmou que a Brigada Militar precisa ser modernizada. “Não há possibilidade de pensar numa segurança adequada sem recursos para informações”. Ela ainda lembrou que a transferência de policiais durante a Copa afetou os municípios do interior.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções