Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura acolhe pedido de esclarecimentos sobre denúncia

Prefeitura acolhe pedido de esclarecimentos sobre denúncia
13 julho
18:59 2018

Grupo de mulheres entregou abaixo-assinado referente à suspeita de irregularidades nos exames de pré-câncer

A secretária de Governo, Clotilde Victória e a chefe de Gabinete da prefeita Paula Mascarenhas, Kelli Schaefer, receberam, na tarde desta sexta-feira (13), no salão nobre do Paço Municipal, um grupo de pessoas, lideranças e representantes de entidades e organizações da Sociedade Civil, que entregou um abaixo-assinado, com 168 assinaturas, com solicitação de esclarecimentos sobre a possibilidade de irregularidades na realização de exames de pré-câncer pelo SUS no Município.

“Desde cedo estamos fazendo reuniões e traçando metas de atuação nesse assunto, que tem causado comoção nas mulheres que realizaram o exame e agora se sentem inseguras frente à essa denúncia. Nossa pauta principal é buscar a verdade e esclarecer tudo, com a maior brevidade possível, para que se retome a tranquilidade”, disse Clotilde.

“Estamos tomando providências para investigar a suspeita, mas nesse momento é importante estimular as mulheres para que não parem de fazer o exame. Acima de qualquer coisa, é uma questão de saúde pública”, ponderou Kelli Schaefer.

Também participaram da recepção ao grupo o assessor especial do gabinete da Prefeita, Fábio Machado, e o diretor executivo da Secretaria de Governo, Luciano Oliveira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções