Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura de São Lourenço do Sul recebe ambulância da Unimed Pelotas

03 dezembro
09:58 2013

A Unimed Pelotas realizou, no dia 23 de novembro, a doação de uma ambulância para a prefeitura de São Lourenço do Sul. A entrega do veículo era um dos itens da licitação para a contratação de planos de saúde pelo município para seus servidores, vencida pela Cooperativa Médica.

Conforme notícia veiculada pela prefeitura de São Lourenço no dia 25 de novembro, a entrega do veículo atendeu a uma reivindicação dos servidores, e também a uma das exigências do executivo e do Conselho do Fundo de Assistência da Saúde ao Servidor (Fass), durante a licitação para a contratação do plano de saúde. A empresa vencedora da licitação deveria se comprometer a disponibilizar uma ambulância para o atendimento dos servidores inscritos no plano de saúde. Os servidores públicos do executivo eram atendidos pelas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde.

REPRESENTANTES da prefeitura de São Lourenço do Sul e da Unimed Pelotas

REPRESENTANTES da prefeitura de São Lourenço do Sul e da Unimed Pelotas

Além do prefeito Daniel Raupp, dos secretários municipais de Saúde, Arílson Cardoso, e Administração, Miriam Martins, o vice-presidente da Unimed, Luis Olímpio Dias Jordão, o diretor de Mercado, Nicolau José Loeff Neto, e os diretores de Serviços, André Luis Haack e Susane Klug Passos, da Unimed, participaram da solenidade, assim como o chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Zelmute Marten, representando o Governo do Estado.

Segundo o prefeito Daniel Raupp, a Prefeitura considera fundamental a Unimed colocar uma ambulância a disposição do município, pela quantidade de usuários do plano de saúde em São Lourenço do Sul. “A ambulância com todos os equipamentos, irá proporcionar uma maior comodidade e segurança para os usuários” – explica.

O chefe do executivo também destaca a importâncias desta parceria para o município. “A chegada desta ambulância é fruto de uma repactuação deste contrato com a Unimed” – afirma.

Nos próximos dias deve ser legalizada a transferência do veículo para a Prefeitura. Em breve a ambulância será entregue a comunidade. Com o novo veículo, São Lourenço do Sul contará com duas ambulâncias com condições de transferência das pessoas em caso de emergência para outras cidades quando necessário e as ambulâncias menores serão utilizadas no trabalho dentro do município.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções