Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Prefeitura deve concluir esta semana obras de drenagem na praia

Prefeitura deve concluir esta semana obras de drenagem na praia
19 novembro
15:16 2013

A prefeitura deve concluir esta semana o trabalho de recuperação do sistema de drenagem na avenida Espírito Santo, na Praia do Laranjal. No trecho entre as ruas Mostardas e São José do Norte, no Balneário Santo Antônio, está sendo substituída a tubulação quebrada, e desobstruída toda a rede de esgoto pluvial.

A tubulação de 60 milímetros em uma extensão de 150 metros está sendo trocada. Os bueiros em boa parte estavam quebrados, impedindo que a água fosse direcionada para o canal, causando alagamento próximo a estes dois pontos.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Carlos Villar, se não ocorrer chuva, o trabalho deve ficar pronto até o próximo sábado (23/11/2013). Ele salienta que neste trecho, a água que ficava acumulada é direcionada para um pequeno canal na rua São José do Norte, e deste para a Lagoa.

Com relação ainda ao canal da avenida Espírito Santo, responsável pelo escoamento de 50% da água na Praia do Laranjal, o secretário adianta que nova intervenção deve ser realizada, desta vez no trecho entre as ruas Bagé e Mostardas, parte do canal que possui tubulação e que pode estar bloqueada por raízes de árvores. A Sosu vai realizar um estudo, em parceria com o Sanep, para verificar a melhor forma de intervenção neste trecho.

Vilar lembra também que o restante do canal da avenida Espírito Santo foi totalmente limpo na semana passada, assim como o canal da rua 29, que direciona a água até a Casa de Bombas localizada no Pontal da Barra.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções