Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura disponibiliza aulas de atividades físicas ao vivo na internet

31 março
09:06 2020

Desta segunda-feira até sábado, o projeto Vida Ativa apresentará, diariamente, aulas de dança, funcional, ginástica, ritmos, alongamento e taekwondo

Desde a suspensão das aulas do Vida Ativa – projeto da Prefeitura de Pelotas que estimula a prática de exercícios físicos e beneficia mais de 3 mil pessoas –, em função da pandemia de coronavírus, a tecnologia tem sido importante aliada para seguir incentivando a realização de atividades aos alunos. Através da internet, crianças, jovens, adultos e idosos podem seguir com a rotina ativa de exercícios, de forma a cuidar tanto do seu corpo quanto da sua mente.

Além dos vídeos publicados nos últimos dias, no Facebook do projeto da Secretaria de Educação e Desporto, nesta semana, uma série de seis aulas ao vivo serão disponibilizadas diariamente – desta segunda-feira (30) até sábado (4). No primeiro dia, a professora Taiana apresenta uma aula animada de ritmos, às 16h, e espera não só os participantes da iniciativa, mas também, todos aqueles interessados em uma vida mais ativa.

Ao longo da semana, também serão divulgadas aulas de dança, ginástica, funcional, alongamento e taekwondo (veja os horários abaixo ou na imagem, em anexo).

“A ideia é fazer com que os alunos não percam a rotina de atividades físicas, interajam uns com os outros e mantenham esse ciclo social, considerando sua importância, principalmente, neste momento de quarentena”, afirmou o coordenador geral do Vida Ativa, Maurício Martins.

As aulas ficarão gravadas no Facebook para que a população possa assisti-las mesmo depois do horário em que forem apresentadas ao vivo, na página do Desporto Smed.

Cronograma de aulas

▪ Segunda-feira (30), às 16h: Ritmos, com a professora Taiana

▪ Terça-feira (31), às 19h: Ginástica, com o professor Ceará

▪ Quarta-feira (1º), às 16h: Dança, com a professora Sandra

▪ Quinta-feira (2), às 19h: Funcional, com o professor Dudu

▪ Sexta-feira (3), às 16h: Alongamento, com a professora Cris

▪ Sábado (4), às 18h30min: Taekwondo, com o professor Isaque.

cronograma aulas online vida ativa

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções