Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura é parceira de evento sobre a saúde do idoso

09 abril
15:00 2014

A vice-prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na tarde de hoje (8/4/2014), acadêmicos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para tratar de evento sobre a saúde do Idoso que acontece dia 10 de maio, sábado, a partir das 10h, ao lado do Mercado Central.

Evento irá ocorrer no dia 10 de maio, ao lado do Mercado Central Foto: Rafa Marin

Evento irá ocorrer no dia 10 de maio, ao lado do Mercado Central
Foto: Rafa Marin

O evento de Promoção à Saúde do Idoso é organizado pelos acadêmicos de Medicina da UFPel e membros da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGGE- UFPel), em parceria com as ligas de Oncologia e Infectologia-UFPel e a prefeitura Municipal de Pelotas.

A proposta do encontro é enfatizar o envelhecimento saudável e ativo e orientar a importância de uma alimentação adequada e balanceada e a prática de exercícios físicos regularmente.

Na ocasião, Paula conversou com os alunos sobre as políticas de atenção ao idoso existentes no Município e já agendou uma segunda reunião com as secretarias competentes de cada programa com a finalidade de inserir a participação dos alunos da Faculdade de Medicina da UFPel em projetos como o Vida Ativa, organizado pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), como também contribuírem em atividades dos CRAS, desenvolvido pela Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS).

Cronograma
9h30 – Caminhada simbólica com a Terceira Idade

10h – Abertura Oficial
10h15 – Minipalestra com a médica geriatra sobre Atividade Física e Alimentação
10h30 – 11h – Atividade Física sob orientação profissional
11h- 16h – Distribuição de folderes informativos, rastreamento da medicina preventiva e orientação, realizado pelas ligas acadêmicas de geriatria, infectologia e oncologia. Distribuição de amostras de cálcio e vitamina D e água pelos patrocinadores.
17h- Encerramento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções