Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Prefeitura e UFPel vão elaborar Plano de Mobilidade

Prefeitura e UFPel vão elaborar Plano de Mobilidade
13 abril
08:57 2018

A Prefeitura e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) firmaram ontem, convênio para elaboração do Plano de Mobilidade de Pelotas. A prefeita Paula Mascarenhas e o reitor Pedro Curi Hallal assinaram o documento, oficializando a colaboração entre as duas instituições. A chefe do Executivo pelotense destacou o quanto é importante para Pelotas possuir o instrumento. Adequando-se ao Plano Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), o município terá acesso a verbas federais destinadas a investimentos em obras que qualificarão a logística da cidade nos próximos anos.“O Plano de Mobilidade é um projeto da cidade; não apenas deste governo, por isso ele tem de ser uma construção coletiva”, explicou a prefeita Paula Mascarenhas.

Servidor da UFPel e coordenador do grupo de trabalho, o arquiteto Evaldo Krüger explica que a criação da ferramenta urbanística será realizada em duas etapas: nos primeiros seis meses, com o fim de efetuar o levantamento da situação de Pelotas em relação às condições de trânsito e deslocamento, a comunidade será ouvida e seminários ocorrerão para discussão de questões técnicas.Em um segundo momento, começa a redação da proposta de Plano de Mobilidade e, num estágio posterior, a comunidade conhecerá e discutirá o conteúdo, antes de ser encaminhada à aprovação na Câmara Municipal de Pelotas. O prazo de execução de todo o processo é de um ano – seis meses para cada fase.

Estiveram presentes, na solenidade, o vice-prefeito Idemar Barz, os secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales; de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al Alam; e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams, além do diretor-executivo da STT, Luiz Fernando van der Laan.

REITOR Pedro Curi Hallal e a prefeita Paula

REITOR Pedro Curi Hallal e a prefeita Paula

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções