Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura entrega Declaração de Moradia a 18 famílias

25 agosto
14:47 2014

paula moradiaNa manhã do último sábado (23/08/2014), a prefeita em exercício Paula Mascarenhas fez a entrega de Declarações de Moradias a 18 famílias ocupantes da Travessa Um do Loteamento Jardim do Prado, próximo ao Aeroporto Internacional de Pelotas, na zona norte do Município. O documento possibilita que as famílias encaminhem pedidos de ligação de água e energia elétrica junto ao Sanep e à CEEE.

“Este documento é uma prova de que a prefeitura reconhece a ocupação”, disse Paula, ao explicar que, embora a área ocupada seja privada, o Município não medirá esforços para tentar conseguir o Termo de Posse definitivo. “Este governo tem a consciência de quê, depois da saúde, o mais importante para as pessoas é ter a sua casa, a sua escritura, a segurança de sua família. Por isso nossa decisão é trabalhar muito para regularizar o maior número de áreas possíveis. Nossa meta é conseguir regularizar 25 áreas até o final deste governo”, antecipou a prefeita, salientando que trata-se de um grande desafio, devido a todas as exigências e aos trâmites burocráticos que envolve, e lembrando que governos anteriores conseguiram regularizar no máximo cinco áreas ao longo de todo mandato – atualmente, ainda há 156 áreas irregulares no Município.

Paula agradeceu o vereador Marcola (PT), presente no ato de entrega dos documentos, por ter encaminhado a demanda à prefeitura – equipe do parlamentar fez o levantamento de quantas famílias ainda estavam irregulares na Travessa Um do Jardim do Prado. Marcola, por sua vez, agradeceu a boa vontade e agilidade do Executivo, que em apenas dois meses conseguiu atendê-la.

paula moradia2A secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Joseane Almeida, destacou que depois que os atuais gestores determinaram que houvesse uma atenção especial à questão da regularização fundiária, foi montado um setor para tratar especificamente do assunto. “Nosso objetivo é conseguir regularizar até cinco áreas até o final deste ano”, antecipou.

Moradora da Travessa Um há sete anos, a dona de casa Gilse Becker, de 31 anos, mãe de Pedro Henrique, de 4 anos, era só alegria. “É muito bom. Faz anos que nós lutávamos para poder ter luz e água potável. Estamos muito felizes”, disse.

“Espero ter a oportunidade de entregar escrituras a muitas famílias, até o final de nossa gestão. E que o nosso trabalho inspire outros governos, para que deem continuidade à regularização fundiária”, disse Paula Mascarenhas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções