Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura entrega mudas de batata doce a produtores

18 dezembro
15:52 2014

mudas batata doceA Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) concluiu nesta quinta-feira (18/12/2014) a entrega de mudas de batata doce a agricultores da Zona Rural. Foram beneficiados dez produtores das localidades de Santa Silvana, 7º Distrito, e Monte Bonito, 9º Distrito. Foram distribuídas em torno de 300 mudas doadas pela Embrapa, através de parceria com a SDR.

Segundo a gerente de apoio a Agricultura Familiar Rejane Jorge, as mudas que foram repassadas aos produtores são variedades novas e livres de qualquer problema de doença, e com grande aceitação no mercado, essa é a grande vantagem ao produtor.

As variedades BRS – Cuia e BRS – Rubissol apresentam produtividade superior a 30 toneladas por hectare, número quatro vezes maior do que a média brasileira, que é de 8 toneladas por hectare. Esse número pode ser ainda maior se o cultivo acontecer em condições ideais.

A variedade Cuia, de coloração creme, é adequada para o processo industrial pelo seu tamanho relativamente grande. A Rubissol, com a casca avermelhada, pode ser usada tanto na indústria como para o consumo de mesa. As duas variedades são ricas em vitaminas e proteínas.

mudas batata doce 2 mudas batata doce 3

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções