Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura fiscaliza trêileres autorizados

Prefeitura fiscaliza trêileres autorizados
20 agosto
16:59 2014

A fiscalização aos trêileres autorizados mediante edital e aprovação de documentos está acontecendo aos finais de semana. Alguns equipamentos estavam trabalhando sem a autorização e foram notificados a interromper as atividades e desocupar o local – caso persistam serão recolhidos pela Secretaria de Gestão de Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU).

Os fiscais passam informações àqueles que estão em atividade, como a lembrança do contato que deve ser feito com a Vigilância Sanitária, responsável pela inspeção das atividades. A emissão do alvará de higiene é emitida após a vistoria dos agentes.

A secretaria lembra também que comerciantes que se estabeleceram em prédios fixos devem se regularizar na atividade. E aqueles que necessitam colocar mesas com cadeiras em calçadas ou espaços públicos devem pedir autorização na SGMU.

Últimas retiradas

Foram removidos, na semana passada, um quiosque de sorvete na avenida Duque de Caxias, um trêiler que ficava localizado atrás do IF-Sul e os postes de luz que abasteciam trêileres com energia na avenida Saldanha Marinho. Estas atividades finalizam as retiradas que estão sendo feitas desde março de 2014.

A atividade contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) que cedeu caminhões e pessoal para a remoção.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções