Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura intensifica serviço de limpeza no Balneário dos Prazeres

26 novembro
15:30 2014

Moradores comemoram as ações da Sosu, que requalifica praças a ruas

Os moradores afirmam que o trabalho tem sido continuo no local nos últimos meses

Os moradores afirmam que o trabalho tem sido continuo no local nos últimos meses

“Agora temos um local mais limpo, confortável e calmo para passar mais tempo com os nossos filhos e familiares. Há anos eu esperava por algo assim”. Essa é a definição da moradora Raquel Freitas que, acompanhada do filho Andrei, de dois anos, descansava em um dos bancos recentemente colocados na Praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres. O bairro está recebendo atenção especial da Prefeitura ao longo deste ano, com a requalificação de ruas através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) e a limpeza e revitalização da Orla do Balneário dos Prazeres, pela a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA).

Os moradores afirmam que o trabalho tem sido continuo no local nos últimos meses. Além de Raquel, que afirma ter passado a frequentar mais a Praça Aratiba, onde o filho costuma brincar com a bola e os carrinhos, e a orla da praia que agora conta com um calçadão para caminhadas, o morador Igor Ramos também destaca a atenção dada ao local.

Igor vive no bairro há sete anos e diz que há muito tempo vem cobrando a manutenção da Gruta da Iemanjá, localizada ao lado de sua casa. O morador mostra-se satisfeito com o retorno dado através do projeto de revitalização da SQA para o local. “Esse lado da orla sempre foi muito visado pela população e por turistas porque tem essa Gruta que se destaca. É bom ver que estão se preocupando com o nosso bairro, é um lugar bonito, mas que ficou esquecido por muito tempo”, ressaltou.

A revitalização da Praça Aratiba também foi comemorada pelos jovens que vivem pelas redondezas. A estudante Emanuelle Soares, de 16 anos, conta que ela e seus amigos costumam frequentar o local, mas que agora se sentem mais seguros. “Ficou mais limpo, sempre tem um pessoal trabalhando para tirar o mato que cresce ao redor dos canteiros, além das ruas terem recebidos mais lâmpadas. No verão as pessoas vão passar mais tempo na Praça e na orla da praia”, ressaltou a adolescente.

Nas últimas semanas o serviço tem sido intenso no bairro. Nesta terça-feira (25/11/2014) equipes da Sosu deram seguimento ao trabalho de roçado, pinturas de meio-fio, limpeza das ruas e raspação, em que é utilizado o maquinário conhecido por “Papa-Mato”, que serve para retirar a vegetação que cresce nos meios fios. Entre os diversos locais que receberam o serviço nas últimas semanas estão as avenida Amazonas e Rio Grande do Sul, Vila Mariana, Vila Bela, ruas São Conrado e Angelino Pierobom Sobrinho, além de ruas do Balneário Valverde. No momento, o serviço será direcionado para a avenida Adolfo Fetter, onde será feita a limpeza do acostamento, que se estenderá até a ponte do Laranjal. A previsão é de que o trabalho no local seja concluído até o final da semana.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções