Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura lança novo edital do transporte coletivo rural

Prefeitura lança novo edital do transporte coletivo rural
22 março
08:51 2018

Um novo edital para o transporte coletivo na zona rural foi publicado ontem, pela Prefeitura, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). A abertura dos envelopes está marcada para o dia 26 de abril, às 14h.

O documento passou por ajustes após o primeiro lançamento, em fevereiro deste ano, quando houve ausência de interessados. A principal mudança, conforme o secretário da STT, Flávio Al Alam, é a melhora na garantia do recebimento de subsídios pela empresa vencedora.

“Esperamos que, com as alterações, mais empresas se interessem pelo serviço”, afirmou o secretário.

A licitação vai proporcionar a unificação tarifária para a zona rural. A passagem, que hoje custa até R$ 20,00, será reduzida para R$ 3,35 – o mesmo valor da cidade. A mudança engloba 11 linhas principais, além da frota de 16 ônibus rodoviários.

A concorrência terá como vencedora a empresa que oferecer o menor valor por quilômetro rodado. A concessão tem prazo de 15 anos, podendo ser prorrogada por mais dez. O prazo máximo para início da operação dos serviços é de até 180 dias, a partir da assinatura do contrato. De acordo com Al Alam, será possível ampliar a fiscalização do serviço e fornecer meios para cobrar as empresas a cumprirem horários e linhas, benefícios que foram discutidos com a população em audiências públicas realizadas pela Prefeitura no ano passado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções