Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura ouve a comunidade do Areal em Audiência Pública

25 setembro
16:25 2014

Somente na área da educação, o bairro será contemplado com a construção de três novas EMEIs e a reforma de outras sete escolas, que devem estar concluídas até o final de 2015.

EMEIs Cruzeiro, Darcy Ribeiro e Dunas: “Estas obras deverão estar prontas até o final de 2015, possibilitando assim centenas de novas vagas na rede municipal de Ensino”, calcula o prefeito

EMEIs Cruzeiro, Darcy Ribeiro e Dunas: “Estas obras deverão estar prontas até o final de 2015, possibilitando assim centenas de novas vagas na rede municipal de Ensino”, calcula o prefeito

A noite de quarta-feira (24/09/2014) foi reservada para mais uma Audiência Pública da prefeitura de Pelotas. Desta vez, os moradores do bairro Areal – que contempla as comunidades do Vasco Pires, Dunas, Bom Jesus e Obelisco – tiveram a oportunidade de debater, sugerir, reivindicar e conversar com o prefeito Eduardo Leite, com a vice-prefeita Paula Mascarenhas, com secretários municipais e vereadores da cidade.

O prefeito destacou aos moradores da atenção especial que a prefeitura dá à educação infantil e contou que, além de reformar sete escolas – quatro delas de Educação Infantil (EMEIs) -, apenas no Areal, a prefeitura está construindo mais três novos prédios com toda infraestrutura para a melhoria da educação: EMEIs Cruzeiro, Darcy Ribeiro e Dunas. “Estas obras deverão estar prontas até o final de 2015, possibilitando assim centenas de novas vagas na rede municipal de Ensino”, calcula o prefeito.

Em mais de três horas, foram acolhidas demandas e esclarecidas dúvidas de cerca de 60 pessoas que estiveram presentes na Sociedade Recreativa Arealense. Entre as principais preocupações levantadas pela comunidade estão a falta de tratamento de esgoto em algumas áreas, a regularização do Loteamento Vasco Pires e de algumas vias, ainda não reconhecidas de forma oficial, questões de segurança e os projetos educacionais complementares, desenvolvidos no bairro.

Na oportunidade, o prefeito fez um relato sobre os principais projetos, ações que estão em andamento e outras que já foram realizadas, como a compra de 100 novos abrigos para usuários de ônibus, a requalificação do canal São Gonçalo, a qualificação da orla da Praia do Laranjal e o investimento de R$ 42 milhões na nova Estação de Tratamento de Água do Município.

Estiveram presentes na Audiência Pública o presidente da União Pelotense de Associações Comunitárias e afins (Upacaf) Valdir Dias Duarte; o presidente da Associação de Moradores Vasco Pires, Janir Lima; presidente da Associação Dunas, Raimundo Correa Torres; o presidente da Associação de Moradores da Cohab Fragata, João Reis; os vereadores Antônio Peres (Toninho), Edmar Campos (Gaúcho) e Vicente Amaral, além de representantes de secretarias municipais e do Sanep.

Sobre a Audiência Pública

Uma vez por mês, o prefeito Eduardo Leite e a vice Paula Mascarenhas, acompanhados pelo secretariado, realizam uma audiência em determinado bairro da cidade para apresentar os projetos que estão sendo realizados, acolher as demandas e responder as dúvidas e reivindicações dos moradores locais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções