Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

PREFEITURA : Paula decreta redução de 30% no orçamento de 2017

13 janeiro
09:22 2017

A prefeita Paula Mascarenhas assinou, na manhã de ontem, o decreto n° 5.970 de contingenciamento de despesas.

De acordo com o documento: “Considerando a deterioração do cenário econômico nacional, que acarretou em grande diminuição de arrecadação dos entes federados”, os gastos ficam limitados a 70% do orçamento previsto até julho deste ano.

O decreto de contingenciamento é uma das estratégias adotadas pelo governo para diminuir despesas e manter em dias o repasse de contrapartida das obras que estão em andamento no Município, a folha salarial dos servidores e o pagamento de fornecedores, ações que são prioridades no momento.

MEDIDA assinada por Paula prevê redução no orçamento

MEDIDA assinada por Paula prevê redução no orçamento

A assinatura ocorreu durante a primeira reunião do secretariado municipal da gestão 2017-2020, na qual Paula apresentou os eixos e ações de seu governo e ouviu os projetos de cada secretário para suas respectivas pastas. A prefeita destacou ser necessário “reforçar a eficiência para manter uma boa administração”. O secretário de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), José Francisco Cruz, afirma que a medida foi adotada no governo anterior e agora será retomada “com o intuito de manter o equilíbrio orçamentário e financeiro dos gastos públicos”.

O encontro reuniu o vice-prefeito Idemar Braz, secretários, assessores especiais e contou com uma apresentação da Cientista Social e Política e representante do Instituto de Pesquisa e Opinião (IPO), Elis Radmann.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções