Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura planeja feira de antiguidades

23 abril
15:08 2014

A vice-prefeita Paula Mascarenhas reuniu, na tarde desta terça-feira (22/04/14), em seu gabinete, o feirante remanescente da Feira da Princesa, Ramão Costa e representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU) e Cultura (Secult) para discutir reformulações na Feira. A ideia do Governo Municipal é de promover o evento em outro local e oficializá-lo como Mercado das Pulgas – atualmente a Feira da Princesa acontece aos domingos, na avenida Bento Gonçalves, com apenas dois antiquários.

Paula quer atrair a população e estimular os antiquários com a feira Foto: Duca Lessa

Paula quer atrair a população e estimular os antiquários com a feira
Foto: Duca Lessa

Conforme Paula, a Feira comercializa antiguidades e o local mais adequado seria o Largo do Mercado Central. “A Feira é diferenciada, a intenção é estimular os antiquários. Além disso, iremos fixar ela no Mercado Central aos sábados, de forma que atraia a comunidade e turistas tanto para a Feira quanto para as bancas do local”, destacou a vice-prefeita.

Nas próximas semanas, a equipe se reunirá com outros comerciantes de antiguidades da cidade para discutir propostas e ouvir sugestões.

Participaram da reunião, o secretário interino da Secult, Giorgio Ronna, o superintendente de Planejamento da SGMU, Guto King e o superintendente de Turismo da Sdet, Valter Poetsch.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções