Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura planeja visual de impacto para Carnaval 2014

Prefeitura planeja visual de impacto para Carnaval 2014
22 janeiro
16:17 2014

Reunidos no gabinete da vice-prefeita na tarde desta terça-feira (21/01/2014), Paula Mascarenhas e equipe da Secretaria de Cultura (Secult) e Assessoria de Comunicação (Ascom) trataram do Carnaval de Pelotas 2014, que nesta edição acontece na zona do Porto, de 28 de fevereiro a 4 de março, em um novo formato. A grande novidade será a Cidade do Samba, com um mix de atrações que inclui shows e coretos com rodas de samba, pagode e samba de raiz.

Paula em reunião com membros da Secult e da Ascom

Paula em reunião com membros da Secult e da Ascom
Foto: Eduardo Beleske

O grupo discutiu a identidade visual da festa, que deverá contar com uma decoração “impactante”, com cenografia a partir de tótens e banners. “A ideia é resgatar o carnaval mais participativo e familiar, mas também homenagear as entidades carnavalescas que, com sua energia e amor ao carnaval, dão vida a esta festa popular na cidade de Pelotas”, destacou Paula, que coordena os preparativos.

Para não “concorrer” com a programação das entidades carnavalescas na Passarela, os shows da Cidade do Samba, que começarão à tarde, serão interrompidos durante os desfiles. Os conjuntos vocais também terão participação de destaque na festa – em reunião recente ficou acordado que eles não repetirão músicas -, assim como os clubes sociais, que solicitaram apoio da prefeitura.

A fim de que tudo esteja bem planejado, as secretarias envolvidas na festa tem realizado reuniões para tratar dos diversos assuntos: estrutura, limpeza, segurança, alimentação, contratação de pessoal, etc. Com o patrocínio da prefeitura, a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) ficou responsável pela organização da festa de escolha das cortes hétero e gay do Carnaval 2014.

Subvenção – O pagamento da primeira parcela da subvenção às entidades que irão participar da festa ocorreu no dia 10 de janeiro. A segunda parcela sai até o dia 30 de janeiro e a terceira e última, até 20 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções