Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura realiza audiência pública no Balneário Santo Antônio

25 junho
16:37 2014

A prefeitura promoveu uma audiência pública, no início da noite de ontem (24/06/14), no Laranjal Praia Clube, no Balneário Santo Antônio. O cronograma de audiências agendado para 2014 foi retomado pelo governo municipal no mês passado. Em 2013, o programa realizou pelo menos 14 encontros em diversos pontos da cidade

  A audiência contou com a participação de vereadores Foto: Eduardo Beleske

A audiência contou com a participação de vereadores
Foto: Eduardo Beleske

Acompanhado da vice-prefeita Paula Mascarenhas, de seus assessores e secretários municipais, o prefeito Eduardo Leite destacou que a iniciativa visa discutir conjuntamente propostas para melhor atender os moradores dos Balneários Santo Antônio, Prazeres, Valverde e Colônia Z3. “Temos que resgatar o espírito de coletividade, falar sobre os desafios que a prefeitura terá pela frente, estabelecer prioridades e ouvir as demandas dos bairros para melhorar a vida de todos nas praias. O momento econômico é positivo, mas ainda lidamos com passivos de décadas e temos que correr atrás do prejuízo”, sintetizou o gestor ao abrir o encontro.

Eduardo explicou aos presentes que as ações que envolvem a região encontram-se divididas por eixos para melhor organizar objetivos de cada uma delas. Entre as várias ações mencionadas pelo gestor estão projetos destinados à implantação de quadra esportiva na praça Aratiba (Bal. dos Prazeres), à adoção de medidas protetivas na Mata do Totó (Bal. dos Prazeres), ao controle do uso do espaço público e à qualificação da recepção aos usuários do transporte coletivo que desembarcam nas praias do Laranjal com a construção de um terminal turístico.

Os moradores presentes apontaram problemas em ruas dos bairros. Foram relatados alagamentos, pouca trafegabilidade, excesso de poeira, baixa pressão da água que chega às residências, nas ruas Tapes, Jaguarão, Sapiranga, Barra do Ribeiro e São Lourenço do Sul.

Também houve reivindicações menos complexas ou de rápida resolutividade, como a substituição de espécies exóticas de árvores suscetíveis a quedas. Segundo moradores, algumas espécies, como a de eucaliptos, estão danificando a pavimentação das avenidas Rio Grande de Sul e José Maria da Fontoura.

A presidente da Associação Comunitária do Laranjal, Marta Rocha registrou a importância da audiência publica. “Esta iniciativa é benéfica para o bairro e nos deixa satisfeitos. As reivindicações que vamos enumerar já são conhecidas da prefeitura, mas vale a pena repetir”, destacou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções