Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura recebe UBS União de Bairros do Governo do Estado

18 setembro
18:36 2013

UBS União de Bairros 01A secretária de Saúde Arita Bergmann recebeu do Governo do Estado, em nome da prefeitura de Pelotas, ao meio-dia desta quarta-feira (18/09/2013), as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) União de Bairros, construída no Jardim do Prado, zona norte do Município. A previsão é de que a entrega e organização do mobiliário seja feita na próxima semana, o espaço seja inaugurado no dia 30 de setembro e a UBS comece a funcionar a partir de 1º de outubro.

Na cerimônia de hoje, foi assinado documento de recebimento da obra e entregues as chaves do prédio pelo fiscal da 5ª Coordenadoria Estadual de Obras de Pelotas, engenheiro Davi Mattos, responsável por fiscalizar a construção financiada pela Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano.

“Só temos agradecimentos ao Davi Mattos, pelo comprometimento com a obra e pelo zelo ao dinheiro público. A equipe toda está de parabéns”, disse Arita, cumprimentando também os pedreiros que atuaram na obra desde novembro de 2011.

Assim que recebeu as chaves do prédio, Arita repassou-as ao chefe da Guarda Municipal Ladislau Neto. “A partir deste ato, a Guarda fica responsável pelo cuidado do prédio até que seja entregue oficialmente à Universidade Católica de Pelotas (UCPel), nossa parceria, que responderá pela gestão da UBS União de Bairros”, complementou a secretária.

Em nome da prefeitura, Arita agradeceu Valdir Schafer, diretor do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) e representante da UCPel no ato, por mais esta parceria. “Esta obra é mais uma prova da importância da união de esforços pelo bem da comunidade. Aqui se unem os governos do estado e do município e uma instituição de ensino privada, porque a saúde não tem governo, não tem partido”, destacou a gestora.

O prédio de 336 metros quadrados foi construído por 12 funcionários da Combase Estacas Ltda, de Santo Ângelo, contratada pelo Governo do Estado. Localizada na esquina das Ruas Um e Oito (passando a rótula de acesso à Cohab Lindoia), em terreno adquirido pela Administração Municipal, a UBS União de Bairros tem capacidade para oito consultórios médicos, um consultório ginecológico e três gabinetes odontológicos. A princípio contará com uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) da UCPel e um dentista da Saúde Bucal da SMS.

Também participaram da cerimônia a superintendente de Ações em Saúde Ana Costa, a gerente de Projetos Lilian Yurgel, a superintendente de Gestão Ambulatorial e Hospitalar Beatriz Sedrez Garcia, o superintendente de Administração Geral e Apoio Gilnei Brauner, o supervisor de Saúde Bucal Leandro Thurow e a arquiteta Michele Bastos, entre outros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções