Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura reforma mais dez unidades de saúde de Pelotas

Prefeitura reforma mais dez unidades de saúde de Pelotas
17 julho
08:41 2017

Três prédios serão entregues nas próximas semanas e outros sete têm recursos assegurados para melhorias e ampliação

A Secretaria de Saúde (SMS) reinaugurou no dia 5 de julho o complexo de edificações localizado na rua Lobo da Costa – foi o 15º prédio revitalizado pelo projeto Mão de Obra Prisional no SUS. Para qualificar o espaço para o servidor público e melhorar o atendimento aos usuários da rede municipal de saúde, a Prefeitura tem mais três reformas em andamento e outras sete planejadas para começar nos próximos meses.

Nos próximos dias, ocorre a entrega do prédio que abriga o Cartão SUS e o Departamento de Acolhimento ao Usuário (Transportes). Também está em fase final a revitalização do local em que funciona o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Zona Norte e, na sequência, o do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), localizado na rua General Osório. O prédio da UBS Bom Jesus também passa por manutenção, com azulejamento e pintura.

O que vêm por aí

No Monte Bonito (9º Distrito), recursos de emendas parlamentares estão destinadas à reforma e ampliação da antiga escola Eulália Medeiros dos Anjos, que abrigará as UBSs Monte Bonito e Pedreiras.

Também têm recursos assegurados para ampliação as UBSs Cohab Pestano e UBS Getúlio Vargas – o processo licitatório desta última está em andamento. As UBSs Puericultura e Navegantes estão em fase de projeto para reforma e a UBS Barro Duro será a próxima a adotar o padrão da Rede Bem Cuidar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções