Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Prefeitura reinaugura duas escolas

03 maio
09:31 2016

As escolas municipais de educação infantil (Emeis) Professora Jacema Rodrigues Prestes (Arco-Íris) e Cassino Ricardo (Fragata) estão prestes a reinaugurar suas instalações após passarem por reforma completa e ampliações, custeadas com recursos próprios da prefeitura.

Os dias 6 e 13 de maio serão datas marcantes para a comunidade escolar das duas unidades de ensino, que receberam requalificação de seus ambientes para ampliar vagas e oferecer melhores condições ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

PRÉDIO da EMEI Jacema Prestes

PRÉDIO da EMEI Jacema Prestes

A Emei Jacema Prestes, localizada à avenida Pery Ribas, nº 553, no Arco-Íris, funciona em tempo integral com 139 alunos entre berçário e pré II. A reinauguração da sede será no dia 6 de maio, às 9h. A instituição de ensino dirigida pela professora Urana Gonçalves Rodrigues recebeu uma série de intervenções: as salas do pré II e a de recursos foram ampliadas e o pavilhão ganhou telhas térmicas, porcelanato no piso, palco permanente, novo portão e mais três janelas; os banheiros e as salas de aula foram revestidos com porcelanato até a altura de um metro; as aberturas foram substituídas por alumínio; o berçário e o maternal I ganharam divisória de vidro-alumínio para separar os dois ambientes; o fraldário e o refeitório foram modernizados; pintura geral da Emei, interna e externa.

A Emei Cassiano Ricardo, localizada na rua Durval Nunes Penny, nº 164, na vila Verona, Fragata, também recebeu mudanças profundas: o antigo prédio de madeira foi substituído por uma estrutura de alvenaria moderna e funcional, com cinco salas de aula e dois dormitórios novos,  banheiros convencionais e um com acessibilidade, sala multiuso, refeitório, lavanderia, cozinha, salas da direção, de professores e secretaria; o pátio foi reestruturado, mobiliado e adequado às crianças.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções