Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PRESÍDIO : Agentes apreendem celulares, armas e drogas na galeria B

PRESÍDIO :  Agentes apreendem celulares, armas e drogas na galeria B
14 agosto
08:23 2019

Numa ação de fiscalização ao amanhecer de terça no Presídio Regional de Pelotas (PRP), agentes penitenciários apreenderam inúmeros objetos considerados ilícitos no regime carcerário. A revista ocorreu na galeria B, que aloja 268 detentos, e houve apreensão de “estoques” – armas improvisadas -, celulares, cocaína, maconha e crack. Além disso, também dezenas de litros com aguardente elaborada artesanalmente. A bebida é obtida através da fermentação de cascas.

Dezenas de armas artesanais e celulares foram recolhidos

Dezenas de armas artesanais e celulares foram recolhidos

MATERIAIS – Equipes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), divulgam a apreensão de 40,7 gramas de crack, 37,8 de cocaína e 356 de maconha. Já em relação a armas, os “estoques”, que são confeccionados com metais e artefatos pontiagudos, a apreensão totalizou sessenta peças. Além disso, foram localizados 28 celulares, sendo que os agentes também encontraram vinte carregadores.

OPERACIONAL – Para a ação de fiscalização, apenados foram colocados no pátio do PRP. E houve o trabalho de integrantes da Agência Regional de Inteligência Penitenciária, Grupo de Ações Especiais e 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR).

Comentários ()

Seções