Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PRESÍDIO : Celulares e drogas são apreendidos

12 dezembro
10:13 2014

Uma operação “pente fino” realizada na Galeria D do Presídio Regional de Pelotas resultou na apreensão de celulares e drogas. A revista ocorreu durante o horário em que os detentos tomavam banho de sol. Foram encontrados 26 celulares, a maioria deles com a bateria, quatro baterias sobressalentes e dois carregadores de celular. Também foram encontradas 149 porções de maconha e crack.

As revistas com o objetivo de coibir a entrada de drogas e objetos ilícitos na cadeia têm sido constantes. Participaram da ação, além dos agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários e os 17 novos agentes recém nomeados para a região. Além das revistas sistemáticas, os visitantes também passam pelo mesmo procedimento, impedindo o ingresso de objetos e drogas que trazem para os presos.

BÍBLIA – O superintendente adjunto da Susepe, Irineu Koch, recebeu representantes da Sociedade Bíblica do Brasil que apresentaram o relatório anual-2014 do projeto “Bíblia no Cárcere”. Desde 2011, a Susepe e a Sociedade Bíblica do Brasil mantêm o convênio que visa contribuir com a inclusão social de apenados por meio da leitura de materiais bíblicos.

As mensagens de fé e otimismo reduzem o impacto do encarceramento, disse Koch. “Para a instituição, é muito importante que a “Bíblia no Cárcere” se dissemine nas prisões. Ele favorece para que o ambiente de convivência nas celas seja mais pacífico, já que tais leituras podem transformar o homem para melhor”, acrescentou.

Desde a implantação do projeto nas casas prisionais, mais de 30 mil apenados e servidores já tiveram acesso aos materiais bíblicos. Segundo o representante da Sociedade Bíblica, Renê Assumpção, o objetivo é estimular o desenvolvimento espiritual, incentivar a leitura e promover a cidadania. Para tanto, 34 estabelecimentos prisionais já foram contemplados com as ações. Foram mais de 2.179 bíblias doadas. “Nossa vontade é atingir a totalidade das casas prisionais em 2015”, mensurou Renê.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Acidente

Um jovem de 22 anos sofreu graves ferimentos no acidente em que se envolveu na Rua Dom Pedro II. Ele conduzia um Fiat Palio, vindo a colidir com o veículo contra um ônibus intermunicipal. O motorista do ônibus resultou ileso. Ele tentou frear o coletivo, mas não conseguiu evitar o acidente. Brigada Militar, Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), atenderam a ocorrência.

Detran/horários

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs), Centros de Registros de Veículos (CRVAs), Centros de Remoção e Depósito (CRDs) e Fábricas de Placas e Tajetas (FTPs) terão horários diferenciados nos feriados de final de ano. Uma Portaria do Detran/RS estabelece funcionamento facultativo nos dias 24, 26 e 31 de dezembro, e também no dia 02 de janeiro.

Nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro os Centros fecham para atendimento ao público.

A atividade de remoção de veículos dos CRDs, no entanto, permanece com funcionamento normal, ou seja, 24h durante todos os dias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções