Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Presídio recebe serralheria doada pelo Brechó Jurídico

13 junho
08:19 2019

Nesta semana, a Associação de Proteção e Assistência aos Apenados (APAC) do Presídio Regional de Pelotas recebeu, do Poder Judiciário, a doação de uma serralheria completa. A arrecadação da verba para a compra de maquinário veio da iniciativa Brechó Jurídico, idealizada pelas entidades de Direito da Cidade.

Ferramentas e maquinários resultaram de brechó

Ferramentas e maquinários resultaram de brechó

O Brechó, que teve sua quinta edição no final do ano passado, fez doações para várias entidades do município, inclusive para a APAC, que recebeu, em maquinário e ferramentas, cerca de R$ 24 mil. Foram doadas máquinas, como soldadora e serra de bancada, e ferramentas, como martelos, chaves de fenda e alicates. O material será usado em atividades laborais com os custodiados.

A iniciativa é uma ação conjunta entre Justiça do Trabalho, Justiça Estadual, Justiça Federal, Advocacia, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Advocacia Geral da União, Tabelionatos, Polícia Civil, Procuradoria do Estado, Procuradoria do Município, Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Pelotas e Faculdade de Direito e Leiloeiros. A Ação é coordenada pela juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Pelotas, Ana Ilca Harter Saalfeld.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções