Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

PRESÍDIO REGIONAL : Apenados constroem muro externo

04 dezembro
10:10 2018

A segurança no Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico, localizado no Presídio Regional de Pelotas (PRP), deve receber incremento até o final do mês.

Na sexta-feira, apenados iniciaram a construção de um novo muro para dar proteção à parte externa do local, com cerca de sete mil tijolos doados pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Ssui), e o restante dos materiais (cimento, areia e ferragens) custeados pelo Poder Judiciário.

MEDIDA visa aumentar a segurança no local e tem o apoio da Prefeitura e do Judiciário

MEDIDA visa aumentar a segurança no local e tem o apoio da Prefeitura e do Judiciário

O coordenador de Trabalho Prisional do PRP, Hamilton Martins, conta que o muro era uma demanda antiga da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) para dar mais segurança aos servidores e aos próprios presos. Em junho deste ano, durante a inauguração do Instituto de Monitoramento, a equipe da penitenciária fez a solicitação dos tijolos a prefeita Paula Mascarenhas que se comprometeu, na época, em dar andamento ao pedido.

“A parceria com a Prefeitura e o apoio da Vara de Execuções Criminais tornou possível a construção do muro, que vai colaborar na efetiva segurança do PRP”, destacou o coordenador Hamilton Martins.

A construção do muro está em execução pelos presos do regime fechado que atuam na mão de obra prisional, com a escolta dos agentes penitenciários. A previsão é de que a obra seja concluída até o final de dezembro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções