Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Presídio Regional poderá ter novo prédio

Presídio Regional poderá ter novo prédio
20 abril
09:47 2015

Estrutura precária e localização em zona urbana são os motivos para a construção de uma nova penitenciária, provavelmente em terreno doado pela Prefeitura na Sanga Funda.

O prefeito Eduardo Leite recebeu representantes do sistema penitenciário regional. O diretor do Presídio Regional de Pelotas, Flúvio Bubolz, e o delegado regional penitenciário, Hamilton da Silva Fernandes, foram em busca do apoio do Município de Pelotas para a construção de uma nova penitenciária.

A estrutura precária é um dos principais argumentos para a construção de uma nova unidade, além disso, a possibilidade de tirar o prédio da zona urbana é de grande importância para os agentes. “Temos uma escola ao lado da atual sede e várias casas, o que sempre é um risco para estas pessoas, já que aconteceram tiroteios envolvendo detentos do semi-aberto. Não podemos descartar a possibilidade de uma tragédia e a melhor solução é prevenir”, salientou Flúvio.

PREFEITURA poderá ceder terreno na Sanga Funda

PREFEITURA poderá ceder terreno na Sanga Funda

Um processo, do ano de 2009, cogitava a cedência de um terreno do Município na Sanga Funda para a edificação da nova casa prisional. “A prefeitura é parceira, mas precisamos de uma provocação formal para que a área seja analisada e, após estudo, designada ou não para o novo presídio”, disse Eduardo.

Após a viabilização do terreno é que são buscados os recursos, junto aos governos estadual e federal. “Somos parceiros para buscar meios de oferecer melhores condições aos detentos, para que assim eles possam ser reinseridos na sociedade”, finalizou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções