Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Preso por descumprir as medidas protetivas

13 março
09:05 2019

Na manhã de segunda-feira, a Polícia Civil prendeu um homem por descumprimento de medidas protetivas em Pelotas. A ação, realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), foi decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Segundo a delegada Maria Angélica Gentilini da Silva, o indivíduo, de 49 anos, possui antecedentes por homicídio, usurpação de função pública, ameaça e lesão corporal.

CabeçalhoMULHER dirigindo, foi manifestação, em tom pejorativo, de envolvido em colisão no trânsito. O acidente ocorreu à rua Lobo da Costa, e o registro foi efetuado no Dia da Mulher. De acordo com o relato, Agentes de Trânsito atenderam a ocorrência mas policiais militares tiveram de ser chamados. Aos envolvidos houve a solicitação dos documentos, e um dos condutores disse que os veículos trafegavam no mesmo sentido. Porém, um dos carros rapidamente trocou de pista, prensando o outro junto a veículo estacionado. Mas, enquanto era elaborado o registro houve discussão. E o condutor que estava sendo acusado, referiu-se à vítima dizendo: “Isso que dá mulher dirigindo”. Quando o policial tentou acalmar os ânimos, foi desacatado pelo agressor. Ele afirmou que não iria parar a discussão, nem baixar o tom. Mas, quando o policial virou para prosseguir seu trabalho, levou um chute do acusado. Ele então deu a ordem de prisão, mas o agressor resistiu e tentou entrar no carro para ir embora. O veículo foi recolhido, e o acusado conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

HOMICÍDIO ontem ao entardecer na Zona Norte. Conforme o registro na polícia, a vítima é Jair da Silva Mesquita que tinha trinta anos. Ele foi alvejado com vários tiros à rua Silva Paes. Equipe do SAMU esteve no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A polícia já está investigando o que teria causado o crime.

ROUBO a idosa de 66 anos, que reside só à rua José Nelcimar Laroque nas Três Vendas. De acordo com a vítima, ela estava em casa quando, ao amanhecer, foi surpreendida com a presença de homem armado de faca. A senhora foi ameaçada de morte, e ele exigiu dinheiro. O ladrão estava com a boca coberta por camisa azul, e levou uma tevê de 26 polegadas, documentos e R$20,00.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções