Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Presos dois suspeitos da morte do estudante

13 novembro
09:39 2014
PASSEATA de parentes e amigos de Thales pediu justiça e segurança Foto: Alisson Assumpção/DM

PASSEATA de parentes e amigos de Thales pediu justiça e segurança
Foto: Alisson Assumpção/DM

Uma abordagem de rotina da Brigada Militar, na noite de terça-feira, resultou na prisão de T.A.M.G., de 18 anos, acusado de ser o autor do disparo que matou o estudante Thales Gabriel Brito da Silva, de 17 anos, que foi morto no dia 26 de outubro, com um tiro nas costas, ao tentar fugir de um assalto. Ele estava de posse da mesma arma utilizada no latrocínio e durante depoimento, assumiu a autoria do disparo. Junto com ele estava A.L.C.T., também com 18 anos, que estava sendo investigado como o terceiro suspeito de envolvimento no crime.

O acusado já havia se apresentado a policia, ocasião em que foi encaminhado ao Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), porém, por ter completado 18 anos no dia da internação, teve de ser liberado. Os dois foram localizados por volta das 20h, quando trafegavam em uma moto, pela Zona Norte. Eles tentaram fugir, entrando em um apartamento do Par Querência, mas foram perseguidos pelos policiais. Estavam de posse de dois revólveres municiados. Com a prisão da dupla, todos os três envolvidos do crime já foram identificados e presos

A.L.C.T. também é investigado como suspeito de envolvimento em um assalto ocorrido no Centro.

Thales, de 17 anos, e um amigo caminhavam pela Rua General Telles, quando foram abordados por um assaltante. Com medo eles fugiram correndo. Na fuga, o adolescente foi atingido por um tiro nas costas e morreu.

 

PLANTÃO DE POLÍCIA

Ônibus

Mais dois carros do transporte coletivo foram assaltados nas últimas horas. Na Avenida Ildefonso Simões Lopes, um ônibus da Empresa Conquistadora que fazia a linha do Arco Íris, foi assaltado por um homem armado que apontou a arma para a cabeça do cobrador e anunciou o roubo, se apoderando de dinheiro e vales.

Na Avenida República do Líbano, por volta das 23h, um ônibus que fazia a linha bairro/Centro foi assaltado por um homem armado que obrigou o cobrador a entregar o dinheiro e vales.

A Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) já identificou um homem apontado como suspeito em pelo menos sete assaltos praticados contra ônibus da linha Laranjal. Num dos roubos o motorista foi golpeado com três estocadas no abdômen. O clima é de total insegurança no transporte coletivo.

Tiros

Durante uma abordagem de rotina realizada pela Brigada Militar no Pestano, às 17h de terça-feira, os policiais comunitários foram recebidos a tiros.

Taxista

Um taxista de 34 anos foi assaltado durante uma corrida, por volta das 20h. Um homem solicitou uma corrida e ao entrar no carro encostou a arma na cabeça da vítima. Mediante ameaça o motorista foi obrigado a entregar dinheiro e dois celulares para o bandido, que fugiu correndo, logo após o roubo.

Comerciante

Um comerciante de 40 anos foi assaltado por três homens, tendo um deles lhe agredido com o cabo da arma. Roubaram um televisor e R$ 200,00 e ainda R$ 390,00 de um cliente. O roubo foi no Bairro Fragata.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções