Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

PRF apreende aparelhos de ar condicionado que estavam sendo trazidos de Rio Branco

PRF apreende aparelhos de ar condicionado que estavam sendo trazidos de Rio Branco
06 fevereiro
09:04 2019

Na tarde deste último sábado, em operação na BR 116, no município de Arroio Grande, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu nove equipamentos de ar-condicionado, que estavam sendo transportados sem o devido desembaraço aduaneiro.

Durante as atividades de fiscalização, os policiais abordaram uma Palio Weekend com placas de Caxias do Sul, que transitava pela BR 116 em direção a Pelotas. Ao vistoriar o interior do veículo, encontraram os aparelhos de origem estrangeira e acima da cota permitida.

O condutor do veículo e os passageiros responderão pelo crime de descaminho. Os equipamentos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Jaguarão.

CabeçalhoARROMBAMENTO – Às 20h50min de domingo, arrombamento de imóvel. Conforme a proprietária, que foi à delegacia para registrar o boletim de ocorrência na manhã de ontem, o alarme não foi acionado. No local, conforme a vítima, foi encontrada uma peruca “caju” e moletom. O ladrão arrombou janela, e acessou o segundo pavimento. Como prejuízo, a moradora relata que foi levado aparelho de tevê com 32 polegadas, duas lixadeiras da marca Total, e três da Orbital, também uma furadeira de impacto da Somafix.

GOLPE do catálogo telefônico, foi a tentativa de estelionatários. Mas a proprietária de restaurante, flagou a trama e não chegou a desembolsar dinheiro. De acordo com o boletim de ocorrência, cujo registro foi efetuado segunda à tarde, em dezembro a vítima recebeu ligação de mulher que se dizia representante de operadora de telefonia. Ela ofereceu assinatura gratuita de guia telefônico comercial. A vítima alegou que não estava interessada. Mas houve insistência, e a golpista acrescentou que não haveria gasto, pois era uma cortesia da Prefeitura. A senhora então, informou o CNPJ e dados cadastrais. Um “contrato” foi enviado através de email. Chegou janeiro e o catálogo não veio, porém, recentemente ela recebeu uma ligação de homem que se identificou como “Ricardo Souza”. Ele exigia depósito urgente de R$398,00, e informou o banco, mas ligaria novamente para dizer a conta. A comerciante percebeu que se tratava de golpe, e não chegou a receber a ligação com a conta.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções