Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PRF recupera arma roubada em 1999 do antigo Banco Meridional

25 maio
21:23 2015

Agentes da Polícia Rodoviária após realizarem a abordagem a um veículo que estava em atitude suspeita em um posto de gasolina, na BR-392, em Canguçu, encontraram cartuchos deflagrados no bolso do condutor, que trabalhar numa firma de segurança privada.

Durante revista feita no carro, os policiais rodoviários encontraram um simulacro de pistola e um revólver escondido sob o banco do motorista. Ao pesquisaram, no sistema de Consultas Integradas, constataram que o revólver se tinha sido roubado em 1999, do antigo Banco Meridional.

Como o homem não soube explicar a procedência, foi preso sob a acusação de porte ilegal de arma e receptação. Ele foi autuado em flagrante na DP de Canguçu e encaminhado para o Presídio Regional de Pelotas.

ACUSADO não sabia procedência das armas

ACUSADO não sabia procedência das armas

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Regional

O delegado Márcio Steffens assume hoje como novo titular na Delegacia de Polícia Regional. Ele vem da cidade de Santa Rosa, onde também atuava como Regional e assumirá em lugar da delegada Carla Kuhn. A cerimônia de investida no cargo será realizada no dia 26, às 10h, no auditório Dom Antônio Zattera, da Universidade Católica de Pelotas.

A delegada Carla, que foi titular da 18ª Região de março de 2009 até maio deste ano, assumirá uma assessoria no Departamento de Polícia do Interior no Palácio da Polícia em Porto Alegre.

Leiloeiros

Com o objetivo de qualificar os processos de leilões de veículos e sucatas e no Estado, o Detran/RS passa a credenciar os leiloeiros que atuam nessa atividade. A Portaria publicada estabelece critérios para credenciamento de leiloeiros oficiais e padroniza as exigências para a realização dos eventos. A documentação para credenciamento deverá ser encaminhada ao Detran/RS em até 60 dias da publicação da portaria no DOE .

O credenciamento está aberto tanto para os cadastrados, que já atuam como leiloeiros do Detran/RS, quanto para novos interessados. Para se candidatar é preciso estar matriculado na Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul e requerer o seu credenciamento na Autarquia, apresentando os documentos listados no Artigo 3º da portaria.  O cadastramento vigerá por cinco anos, sendo renovado anualmente, mediante a comprovação de regularidade.

Entre as mudanças no regramento para a realização dos eventos estão novas exigências relativas ao local e equipamentos adequado, procedimentos contábeis e prestação de contas. A nova portaria especifica com maior detalhamento das obrigações das partes e prevê punições para o descumprimento das regras, em conformidade com os demais credenciados do Detran/RS. A nova portaria revoga a Portaria que regia o cadastramento dos leiloeiros. “A antiga portaria estava desatualizada com relação aos novos procedimentos adotados nos processos de leilões de veículos, como os eventos regionalizados, realizados em salas ou auditórios, com os bens para apresentados em telões. Também dificultava a adoção de novas tecnologias que o Detran/RS estuda implantar, como o leilão eletrônico”, explica o chefe da Divisão de Depósitos, Antonio Barbará. Só em 2014, foram realizados 38 eventos de leilões (156 editais), totalizando 21.199 veículos arrematados.

 

Comentários ()

Seções