Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

PRIMEIRA MOSTRA : Daitx ensaia esquema 4-1-4-1

08 fevereiro
09:58 2016

O primeiro teste do Pelotas na temporada de 2016 pouco serviu para avaliar a capacidade técnica da equipe que se prepara visando à disputa da Divisão de Acesso. Afinal, o adversário é um time amador: o São Lourenço. Mas o jogo-treino de sábado, na Boca do Lobo, mostrou claramente qual a intenção do técnico Fabiano Daitx quanto ao esquema tático: as duas equipes (reservas e titulares) se posicionaram no 4-1-4-1.

O modelo de jogo se baseia na compactação das duas linhas de quatro, adiantando o quarteto defensivo e assim encurtando o espaço de ação do adversário. Existe, porém, a necessidade de muita sintonia defensiva para diminuir os riscos da bola colocada em profundidade às costas dos zagueiros, além de contar com a presteza do auxiliar de arbitragem na marcação dos impedimentos.

Tiago Duarte, Carlos Gato e Carlinhos: time reserva disputou primeiro tempo do jogo-treino Foto: Alisson Assumpção/DM

Tiago Duarte, Carlos Gato e Carlinhos: time reserva disputou primeiro tempo do jogo-treino
Foto: Alisson Assumpção/DM

ESCALAÇÕES – Daitx optou pela escalação do time reserva no primeiro tempo. Nesse período, o Pelotas venceu por 1 a 0 – gol marcado por Tiago Duarte, que foi escalado na função centralizada no comando de ataque. O time teve Rodrigo (ele deve ser o titular da equipe no Acesso); Darlem, Stevys, Gabriel e Carlinhos; Vinícius Golas; Giovane, Igor Talismã, Vinícius Paulista e Carlos Gato; Tiago Duarte. Fabiano Daitx deu também oportunidade, durante alguns minutos, aos garotos da base que estão sendo observados no grupo principal.

Na segunda etapa, os titulares entraram em campo e ampliaram a vantagem no jogo-treino, que terminou com a vitória do Pelotas por 3 a 1. Tinga e Itaqui (de falta) marcaram os gols da equipe principal. A formação titular teve Bruno Hepp; Itaqui, Leo Korte, Yuri e Vinícius Silva; Nunes; Gilian, Jô, Tinga e Adilson Bahia; Marques.

O primeiro teste forte do Pelotas para a Divisão de Acesso será realizado no sábado, contra o Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul. Já os jogadores, que não forem aproveitados nesse jogo, irão enfrentar o São Lourenço, domingo, na Pérola da Lagoa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções