Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

PRIMEIRO PONTO : Brasil reage e empata

05 fevereiro
09:43 2016

Time sai em desvantagem diante do Cruzeiro, mas melhora com mudanças

Num jogo de duas equipes que tinham perdido na primeira rodada do Campeonato Gaúcho, houve igualdade. Brasil e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. A próxima partida da equipe rubro-negra será na quarta-feira de Cinzas, diante do Ypiranga, no Bento Freitas (se o estádio for liberado pelos órgãos de segurança pública).

O Brasil passou trabalho no começo do jogo, com a disposição ofensiva do Cruzeiro. O domínio da equipe mandante da partida resultou em vantagem aos 12 minutos: numa cobrança de escanteio, Canon ganhou na bola alta e fez 1 a 0. Em seguida, o técnico Rogério Zimmermann teve que mudar a equipe, porque Moises sentiu uma lesão muscular. Felipe Garcia entrou em campo e passou a ser o principal elemento na reação do Xavante.

Nena marca gol do empate: Brasil teve poder reação para somar primeiro ponto no Gauchão Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Nena marca gol do empate: Brasil teve poder reação para somar primeiro ponto no Gauchão
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Aos 23 minutos, Nena teve a chance de empatar a partida, mas não conseguiu colocar a bola na rede, completando a jogada criada por Felipe Garcia. Logo depois, o centroavante cabeceou e a bola passou com perigo. O primeiro tempo terminou com a disputa equilibrada.

No intervalo, Zimmermann fez a segunda mudança no time: saiu Cleverson e entrou Ramón. A troca deixou o Brasil ainda mais dinâmico, com velocidade pelos dois lados. Aos 10 minutos, Felipe Garcia deu a assistência para Nena, que desta vez acertou o objetivo. O empate da justiça estava consumado.

A partir do gol, o Brasil foi para cima do Cruzeiro e passou a criar chances para chegar à virada. Aos 24, Diogo Oliveira acertou a trave e, no mesmo lance, Nena quase fez um golaço de calcanhar. A pressão aumentou, quando o time xavante ficou com um jogador a mais em campo (Matheus foi expulso). Perto do fim do jogo, Teco também recebeu o cartão vermelho.

VISTORIA – O Brasil espera que o Corpo de Bombeiros realize nesta sexta-feira a vistoria no Bento Freitas, liberando o estádio para a partida de quarta-feira, contra o Ypiranga. O presidente Ricardo Fonseca disse depois da partida de ontem em Gravataí, que todos os documentos foram protocolados nos Bombeiros. É preciso que haja nova vistoria da arquibancada móvel e também o estádio terá um novo PCCI (Plano de Controle e Combate a Incêndio), já que a demolição da arquibancada do placar eletrônico mudou a capacidade de publico do Bento Freitas.

CRUZEIRO (1)

Andrei; Rodrigo Heffner (Carlão Farias), Rodrigo Ribeiro, Vladimir (Chiquinho) e Raul; Ben-Hur, Raymond e Tawan; Matheus, Caion (Vinícius) e Thiago Alagoano. Técnico: Luís Antônio Zaluar.

BRASIL (1)

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Moisés (Felipe Garcia) e Diogo Oliveira; Nena e Cleverson (Ramón). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Árbitro: Leandro Vuaden; assistentes: José Eduardo Calza e Tiago Augusto Diel. Cartões amarelos: Reinaldo e Matheus (C); Teco, Felipe Garcia e Cleverson (B). Expulsões: Matheus (C) e Nena (B). Gols: Caion (12min do primeiro tempo); Nena (10min do segundo tempo).

Comentários ()

Seções