Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Primeiro trecho da Deodoro já tem iluminação LED

Primeiro trecho da Deodoro já tem iluminação LED
30 novembro
09:53 2018

O primeiro trecho da rua Marechal Deodoro, que passa por requalificação, localizado entre as ruas Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, já teve o sistema de iluminação pública substituído. As antigas lâmpadas a vapor de sódio dão lugar às LED – mais modernas e com produção de maior rendimento e redução de consumo.

Além da iluminação nova, as obras do primeiro trecho da Deodoro encaminham-se para a fase de conclusão. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela gerência e fiscalização do projeto de requalificação da via, informa que equipes da SBS Engenharia Ltda estão concluindo a construção de orelhas (avanços dos passeios públicos nas esquinas) e do sistema de acessibilidade.

A sinalização horizontal e vertical deve ser executada no mês de dezembro e as peças do mobiliário urbano (bancos e lixeiras) estão em confecção. A pavimentação está concluída tanto do corredor de ônibus, em concreto, como das pistas para trânsito dos demais veículos, em asfalto.

A requalificação da rua Marechal Deodoro faz parte dos empreendimentos de modernização da planta viária da cidade. A transformação se estenderá da rua Guilherme Wetzel à Gomes Carneiro, totalizando 3,2 quilômetros de extensão. O próximo trecho que entrará em obras, quando o primeiro for concluído, está compreendido entre avenida Bento Gonçalves e rua Marechal Floriano. O último, da Floriano à Gomes Carneiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções