Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PRISÃO : Capturado foragido que roubava na zona rural

26 novembro
08:31 2019

Com mandado de prisão preventiva, foragido foi preso na Sanga Funda

Conhecido pela movimentada ficha criminal, E. R. M. M. de 28 anos praticava roubos no interior do município. Identificado por inúmeros crimes na zona rural, havia mandado de prisão preventiva, e ele estava foragido da Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG). Ontem, no entanto, foi capturado pela polícia.

Foragido da Penitenciária Estadual de Rio Grande

Foragido da Penitenciária Estadual de Rio Grande

SANGA FUNDA – Conforme registro, agentes da Delegacia de Repressão de Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizaram investigação e conseguiram encontrar o foragido. Ele estava na Sanga Funda, zona norte da cidade. De acordo com a equipe, a prisão decorre da intensificação de buscas realizadas pela Polícia Civil na zona rural.

RECEPTAÇÃO – A Delegacia da Criança e do Adolescente, prendeu na sexta uma mulher de 25 anos. Conforme o registro da ocorrência, ela estava com um aparelho celular roubado. Conforme os policiais, o smartphone foi adquirido num valor bem abaixo do mercado. Além do aparelho cujo roubo foi identificado pela investigação, a suspeita de receptação, também estava com outro. Este também, conforme ela, foi comprado por preço inferior ao valor real. Mas, os policiais ainda não localizaram a ocorrência de furto ou roubo.

Presa por receptação

Presa por receptação

RASTREAMENTO – A Polícia Civil está conseguindo enfrentar um crime recorrente na cidade. Os furtos e roubos de celulares, acontecem nos mais variados locais e horários. Em geral, os ladrões repassam os aparelhos a traficantes, seja para quitar dívidas, ou para aquisição de entorpecentes. Alguns aparelhos também são comercializados bem abaixo do valor do mercado. As redes sociais, com frequência, apresentam ofertas. Mas a compra de um smartphone, cujo preço é atrativo, porém, não dispõe de procedência comprovada, pode causar transtornos. É o que se tem observado em ações da Polícia Civil, pois os aparelhos têm sido rastreados e localizados. Assim, quem estiver com o fone, terá de explicar a origem.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções