Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

PRISÃO : Ladrão foge mas é baleado após ameaçar com arma

21 janeiro
09:03 2019

Furto de veículo ocasionou perseguição e prisão do ladrão que tentou resistir

            Moradores nas imediações da Rodoviária, ouviram tiros na madrugada de domingo. O motivo foi ação da Brigada Militar, que estava em perseguição a ladrão, que havia furtado veículo no centro da cidade. À avenida Pres. João Goulart – acesso à saída da cidade -, o ladrão perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, e deslizou num barranco. Sem condições de manobrar, e tirar o veículo do local, o ladrão desceu, mas não estava disposto a se entregar aos policiais militares.

BALEADO – De acordo com o registro da operação, o homem desceu armado, apontou em direção, e estava prestes a disparar o revólver, quando foi surpreendido pela agilidade dos policiais. Diante da ameaça e risco, foram necessários disparos, sendo que um baleou o homem no abdômen. Equipe do SAMU, esteve no local para o atendimento inicial, sendo que posteriormente conduziu o acusado para o Pronto Socorro.

CabeçalhoFURTO – A ação da Brigada teve início, quando houve comunicado que um veículo havia sido furtado no centro da cidade. O carro estava à rua Tiradentes, proximidade com a General Osório. Guarnição da BM, então, dispondo das características do veículo, começou a realizar buscas para tentar localizar o carro da vítima. Curiosamente, o carro estava próximo do local do furto, pois foi avistado pelos policiais militares ainda à rua Tiradentes, mas nas imediações de casa noturna que, nas madrugadas do fim de semana, tem grande movimento.

PERSEGUIÇÃO – À medida que o carro foi identificado pelos policiais militares, foi desencadeada a abordagem do condutor. Porém, inesperadamente, ao invés de acatar a orientação, o motorista arrancou e começou a acelerar, para tentar a fuga. Percorrendo ruas centrais, foi perseguido de perto pela viatura da BM. A tentativa então, foi sair do centro, e rumar para o bairro Fragata. No trajeto, após passar pela rua Marechal Floriano, o veículo adentrou a Praça 20 de Setembro. E o ladrão levou o carro até o Contorno, onde optou pelo acesso a uma das saídas da cidade. Na avenida Pres. João Goulart, prosseguiu a fuga, mas sem conseguir despistar os policiais, que o acompanhavam a cada mudança de rota. A tentativa, no entanto, terminou quando o carro foi parar no declive ao lado do acostamento.

  MULHER – Outra surpresa aguardava os policiais militares. Após a rápida ação que neutralizou o ladrão, foi constatado que ele não estava sozinho no veículo. Uma mulher o acompanhava. Ela desceu, assustada, mas não demonstrou resistência, e foi encaminhada à delegacia, para a devida identificação e explicações sobre a participação no furto.

Ossada humana é encontrada no Fragata

A Polícia Civil está investigando acerca de ossada humana, que foi encontrada sábado. Conforme o registro, a ossada foi localizada na tarde de sábado, em casa situada à rua Tenente Lira.

IDENTIDADE ainda é desconhecida, mas vizinhos suspeitam que talvez seja de morador do imóvel. Ele não era visto desde o início do ano. Conforme relato, os restos foram encontrados, pois o odor atraiu moradores nas proximidades. Para descobrir do que se tratava, então foi observada a moradia, e avistada a ossada.

IDOSA foi assassinada sábado pela manhã em Rio Grande. Trata-se de Glaci Souza Garcia (80 anos), e o crime ocorreu em sua casa, à rua João de Magalhães. Moradora no bairro São João, ela foi agredida até falecer. Policiais militares relataram, que há indício de arrombamento no imóvel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções