Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

PROBLEMAS CLIMÁTICOS : Caixa confirma negociação para produtores atingidos

18 fevereiro
09:13 2019

A Caixa Econômica Federal respondeu a pedido da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) que havia solicitado medidas aos produtores atingidos pelos fenômenos climáticos nesta safra. O documento enviado pela entidade alega que o setor orizícola Gaúcho enfrentará a quarta safra seguida com inviabilidade econômica financeira, sendo em duas oportunidades por razões climáticas e em outras duas em decorrência de problemas comerciais.

Pedido da Federarroz sustenta que setor orizícola enfrentará quarta safra seguida de inviabilidade econômica aos arrozeiros

Pedido da Federarroz sustenta que setor orizícola enfrentará quarta safra seguida de inviabilidade econômica aos arrozeiros

A instituição financeira determinou que os produtores rurais que forem afetados e necessitarem da prorrogação, devem enviar a justificativa técnica e as documentações que comprovem a incapacidade de pagamento para análise, a fim de a Caixa proceder as prorrogações conforme necessidade. O banco também reforça que nesta safra, em relação ao tema das renegociações, está atuando conforme previsão no Manual de Crédito Rural.

Com isso, a Federarroz orienta os produtores que estiverem enquadrados nesta situação e tenham seus créditos com a Caixa Econômica Federal que entrem em contato com sua agência. Qualquer outra dúvida, o produtor pode consultar a Federarroz pelo telefone (51) 3211.0979 e pedir pelo departamento jurídico da entidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções