Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Procon apoia projeto que proibirá taxa de emissão de boletos bancários

Procon apoia projeto que proibirá taxa de emissão de boletos bancários
27 junho
08:45 2018

Bancos e empresas poderão ser proibidos de cobrarem dos consumidores a famosa “taxa” de emissão de carnê e/ou boletos bancários.

É que diz o Projeto de Lei 166 2011, do deputado Pedro Pereira (PSDB). Na terça-feira, o parlamentar esteve reunido com a diretora do PROCON RS, Maria Elizabeth Pereira, que se manifestou favoravelmente a matéria.

MARIA Elizabeth Pereira e o deputado Pedro Pereira

MARIA Elizabeth Pereira e o deputado Pedro Pereira

O PL está tramitando há sete anos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. “É uma cobrança irregular, tanto que em outros estados essa taxa não é cobrada. A ideia surgiu após a proibição dessa pratica em São Paulo. Academias, imobiliárias, lojas de departamento, concessionárias, financeiras, entre outras, não poderiam cobrar de seus clientes nenhuma taxa de emissão de carnê e boletos bancários” justificou Pedro Pereira.

De acordo com a diretora do PROCON RS, o projeto tem que ser aprovado e é muito importante, pois defende os direitos dos consumidores. “Sabemos que muitas empresas fazem essas cobranças indevidas pela emissão de boletos bancários. A taxa é indevida” ressaltou Maria Elizabeth.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções