Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Procon orienta sobre pacotes de viagens para férias de julho

Procon orienta sobre pacotes de viagens para férias de julho
11 julho
08:53 2018

As férias escolares de julho, por serem mais curtas, fazem com que os pais prefiram encaminhar seus filhos para colônias de férias ou destinos turísticos oferecidos pelas agências de turismo. Ao optar por esse serviço é importante que o consumidor esteja atento a algumas características das empresas, a fim de garantir tranquilidade e segurança durante a viagem para o destino escolhido.

A competência da empresa no acompanhamento responsável dos menores de idade durante o percurso e a estadia oferecidos deve ser observada. Caso o menor possua alguma restrição alimentar ou recomendação médica, é indispensável que os guias turísticos, instrutores ou monitores tomem conhecimento das precauções a serem adotadas. As cláusulas contratuais pela prestação de serviço devem ser todas lidas com atenção pelo cliente e cumpridas pela agência.

O consumidor pode entrar em contato com o Procon pelo telefone 3305.3505 para verificar se há alguma reclamação contra a empresa prestadora de serviços pretendida. No caso das agências de turismo é preciso se certificar de que a empresa tem registo no Ministério do Turismo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções