Diário da Manhã

segunda, 21 de setembro de 2020

Notícias

PROCURADORES E ASSESSORES RECONHECIDOS PELA AZOANSUL

20 dezembro
18:02 2013

As atividades anuais externas da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) foram encerradas ontem (20) com a reunião de chefes do Executivo em Pedro Osório. O evento, coordenado pelo presidente da entidade e prefeito anfitrião, César Roberto Couto de Brito, reconheceu o trabalho de assessores jurídicos e procuradores das prefeituras da região.

Thiago e Cristal vão para a Espanha em janeiro_Foto Wilson Lima

Evento foi realizado em Pedro Osório

Na abertura da reunião, o presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), Rui Brisolara, prefeito de Morro Redondo, relatou operações da organização e consultou prefeitos sobre novas propostas, anunciando avanços para a compra de medicamentos em bloco e máquinas agrícolas. Já a gerente regional do SEBRAE/RS, Rosani Ribeiro, apresentou a equipe de trabalho da instituição que vem atuando na Zona Sul, mostrou a unidade móvel conquistada pelas prefeituras neste ano de 2013 e comunicou a aprovação de novo projeto para incrementar o turismo. Ela também entregou selos e certificados de implementação da Lei Geral de Micro e Pequena Empresa a mais duas prefeituras da região.

Após a cerimônia de entrega dos troféus, cujas peças apresentavam o formato de um pergaminho, o assessor jurídico de Rio Grande, Fernando Grassi, falou em nome dos homenageados agradecendo a distinção e abordando a amplitude do trabalho de assessoria jurídica dentro das administrações municipais. “Muitas vezes, podamos o anseio dos gestores em executar projetos, contratações e obras. Mas por outro lado, garantimos a segurança das administrações e dos munícipes”, disse.

O presidente da Azonasul encerrou os pronunciamentos lembrando as conquistas do ano dentro da Azonasul e o espírito de união e companheirismo dos prefeitos que vem prevalecendo na entidade. “Trabalhamos em coletividade pela região e na individualidade dentro dos limites de nossos municípios. Esta é a estratégia que vem dando certo”, revelou. Brito também enfatizou a importância do trabalho dos assessores jurídicos que, segundo ele, são profissionais que desempenham papel imprescindível na garantia de uma gestão afinada com a ordem jurídica, uma função cada vez mais necessária para a tranquilidade do administrador público municipal.

VALORIZAÇÃO – A valorização de produtos e potencialidades vem sendo cada vez mais adotada como uma praxe em eventos promovidos pela Azonasul. Na festividade de ontem, os prefeitos de Herval, Ildo Salaberry e de Cerrito, Flávio Vieira promoveram a degustação de carnes de cordeiros, criados em propriedades rurais dos dois municípios.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções