Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Professor Alberto Rufino é homenageado por Diretório Acadêmico da UCPel

19 novembro
14:43 2013

O Diretório Acadêmico (DA) do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terá, a partir do dia 21 de novembro, o nome do professor Alberto Rufino Rosa Rodrigues de Sousa. A cerimônia de homenagem ocorrerá na sala 332 C, Campus I da UCPel, e é direcionada, principalmente, para acadêmicos do curso.

O nome do ex-professor da Instituição, falecido em maio de 2010, foi lembrado pela sua dedicação à vida acadêmica, explica o presidente do DA, Gustavo Sousa. “Queremos homenageá-lo devido a todo o seu conhecimento, comprometimento com seus alunos e, principalmente, pela pessoa que foi”, disse.

Rufino foi o fundador do curso de Direito da UCPel, dominava cinco idiomas, tinha graduação em Filosofia pela Católica e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Por esta última universidade, era doutor em Ciências Humanas. Além de ter sido docente na UCPel e na UFPel, foi professor do curso de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções