Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Professor apresenta resultados do projeto “Quem luta não briga”

Professor apresenta resultados do projeto “Quem luta não briga”
18 dezembro
17:17 2013

Na última segunda-feira (17/12/13), o professor da rede municipal, mestre em Taekwondo e idealizador do projeto “Quem luta não briga”, Rossano Diniz, apresentou à vice-prefeita Paula Mascarenhas os resultados da iniciativa executada pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed). A atividade também é realizada em parceria com a Escola Superior de Educação Física (ESEF) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por intermédio do professor Fabrício Del Vecchio.

Paula Mascarenhas compareceu a apresentação do projeto

Paula Mascarenhas compareceu a apresentação do projeto

O projeto proporciona a mais de 40 crianças, estrutura, conhecimento e preparação, objetivando o melhor desempenho em competições de alto nível. Atualmente, as atividades são executadas em seis escolas do município: Escola Municipal Ensino Fundamental (Emef) Ferreira Viana, Emef Mariana Eufrásia, Emef Raphael Brusque, Emef Almirante José Saldanha da Gama, Sagrado Coração de Jesus e Alfredo Simon.

Conforme Paula, o governo acredita em outras formas de inclusão que influenciam na educação. “Projetos como estes merecem toda a atenção, queremos que essa gurizada se interesse por coisas boas”, destacou a vice-prefeita.

De acordo com Diniz, os objetivos são a valorização do ser humano no seu contexto geral, a garantia dos diretos, o comprometimento com os deveres de cidadãos, e, principalmente, tirar crianças e adolescentes das ruas, trazendo-as para a escola, para que tenham uma ocupação e uma formação. Especificamente, a iniciativa busca, com a prática de artes marciais, que os jovens passem a ter autoconhecimento do seu potencial. Na apresentação, o professor destacou a pesquisa científica realizada pela ESEF comprovando que o projeto é socialmente relevante.

Nas aulas de Taekwondo, o aluno é estimulado a usar muita energia, sendo uma atividade anti-stress que contribui para que tenha o conhecimento da ética que envolve a arte marcial (Quem luta não briga), acabando por perceber que buscar dentro do esporte uma oportunidade é melhor do que o estímulo à violência.

Durante a apresentação, Diniz elencou melhorias para aprimorar o projeto, dentre elas está a aquisição de roupas para a prática cotidiana e competitiva do esporte, protetores eletrônicos e garantia de transporte para as competições fora da cidade.

A vice-prefeita irá viabilizar a compra dos protetores eletrônicos para a equipe, através da Smed. Paula também se colocou a disposição para tratar com empresários do Município algum tipo de patrocínio.

Estiveram presentes, o gerente de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Antônio Freitas e o assessor Especial do Programa Boa Escola para Todos, Sadi Sapper.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções