Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Professor processa mãe de menor

17 dezembro
09:11 2014

O professor Eduardo Soares Siqueira através de Banca de Advocacia dirigida pelo promotor de Justiça aposentado Vilson Farias ingressou com pedido de indenização por danos morais contra Janaina Ferreira Stigger residente  e domiciliada no Capão do Leão pelo fato de que a mesma lhe acusou publicamente de ter agredido seu filho K.S.L menor na Escola Estadual Dr. Dario da Silveira  Tavares, no dia 17 de novembro do próximo passado.

Na inicial os advogados Vilson Farias e Luciane da Costa Chaves, sustentam que o professor na data referida adentrou a sala de aula e os alunos se encontravam fora de suas classes, o que é natural nas trocas de período entre uma disciplina e outra ministrada por professores distintos, razão pela qual o professor Eduardo solicitou aos alunos que retornassem aos seus lugares e por isso todos ocuparam os mesmos com exceção do aluno filho da ré que permaneceu onde estava.

Diante disso, o autor solicitou ao menor que se levantasse e fosse para sua classe. Inicialmente o menor relutou, mas acabou se levantado, momento em que o autor puxou a cadeira para próximo da mesa,  e quando o aluno foi sentar-se novamente a cadeira não estava mais no lugar, razão pela qual o mesmo caiu ao chão e machucou-se o braço. Logo após o fato o aluno saiu da sala de aula, mas depois retornou e a aula e continuou normalmente.

Surpreendentemente no dia seguinte o professor ficou sabendo através de diversos meios de comunicação de que a mãe do menor lhe acusava de agressão. Diante disso não teve outra alternativa senão ir ao encontro do Judiciário para restabelecer a verdade e principalmente recuperar a sua dignidade profissional, pois sempre agiu com lisura em todas as escolas que trabalhou tendo obtido respeito da comunidade escolar. A referida ação de danos morais foi distribuída na 3º Vara Civil de Pelotas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções