Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

‘PROFESSOR YOUTUBER’ : Curso é ofertado a profissionais das escolas municipais

‘PROFESSOR YOUTUBER’ : Curso é ofertado a profissionais das escolas municipais
29 abril
08:46 2019

Professores e funcionários das escolas da rede municipal de Pelotas que identificam-se com o uso de plataformas digitais, como o YouTube, como ferramenta para o desenvolvimento dos conteúdos escolares já podem se inscrever na formação ‘Professor Youtuber’, ofertada pelo IFSul e Prefeitura. O curso será oferecido em duas possibilidades de dias e horários: quartas-feiras, das 8h30min às 10h30min, ou quintas-feiras, das 19h às 21h.

Anualmente, a instituição federal disponibiliza a capacitação que, neste ano, tem a proposta de contemplar conceitos sobre o uso de ambientes digitais para a aprendizagem, bem como promover oficinas que ensinarão a trabalhar com vídeos, preparar roteiros, gravar e editar vídeos, por meio de dicas práticas e acessíveis.

A formação é promovida pelo Município, por meio do Centro Tecnológico Educacional de Pelotas (Cetep), onde ocorrerão as aulas a partir dos dias 8 e 9 de maio. A previsão é de que o curso tenha duração de quatro meses.

Inscrições

Os profissionais dos educandários de ensino fundamental podem se inscrever através do telefone do Cetep (53) 3224-6076 ou do e-mail [email protected] até a data marcada para o início da atividade. Mais informações podem ser conferidas na sede do Centro, localizada na rua Andrade Neves, 2282.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções