Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Programa da Brigada Militar forma alunos

14 julho
09:06 2014

O auditório do Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro (Cidec-Sul) ficou pequeno para a realização da belíssima formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), na cidade de Rio Grande.

Com as presenças do prefeito do município, Alexandre Lindenmeyer, do chefe do estado maior de Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, tenente coronel Carlos Alberto Brusch Terres, do comandante do 6º BPM, tenente coronel José Nilo Corrêa Tavares, do delegado regional da polícia civil, Elione Luiz Lopes, além de outras autoridades civis e militares, foi realizada solenidade onde aproximadamente 1300 crianças, de 22 escolas de Rio Grande, receberam o Certificado de conclusão do Programa, que foi ministrado por policiais militares instrutores do 6º Batalhão de Policia Militar (6º BPM).

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados, e tem como missão não só prevenir que as crianças conheçam e entrem para o mundo das drogas, mas sim formar cidadãos conscientes resistentes à pressão de outros dependentes e com autoestima.Em parceira, as escolas fornecem todo o apoio necessário para que o programa atinja todo o potencial esperado.

Desenvolvido no ambiente escolar, o programa envolve crianças na faixa etária dos 9 aos 12 anos do ensino fundamental, concentrando na 4ª e 6ª série.

EX-Comandante do 6º BPM é homenageado pelo incentivo ao programa

EX-Comandante do 6º BPM é homenageado pelo incentivo ao programa

A presença do policial militar em sala de aula provoca uma visão diferente da habitual, sendo visto pelo aluno como um amigo, alguém em que ele possa confiar e que venha a ajudá-lo através da orientação, do exemplo, contribuindo para a formação do caráter, tornando-os cidadãos conscientes.

A integração da comunidade escolar com a Brigada Militar contribui com a construção da cidadania, investindo na criança de hoje, adulto consciente de amanhã.

Em um momento especial, o ex-comandante do 6º BPM, tenente coronel Carlos Alberto Brusch Terres, foi homenageado pelos instrutores e alunos de uma escola. O tenente coronel Brusch sempre foi um incentivador do Programa, que além de proteger, orientar os jovens para um futuro melhor, longe das drogas e a violência.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções