Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PROGRAMAÇÃO : 47ª Feira do Livro é lançada com tema ‘Saberes e Fazeres’

09 outubro
08:57 2019

Do dia 30 deste mês até 17 de novembro, na Praça Coronel Pedro Osório, a 47ª edição terá 12 estandes 

   “Saberes e Fazeres – Escrevendo a Nossa História” é o tema escolhido para a 47ª Feira do Livro de Pelotas, cujo lançamento oficial foi realizado, na manhã de ontem, no Café Gourmet Pane Mio. Neste ano, ocorrerá do dia 30 deste mês até 17 de novembro, na Praça Coronel Pedro Osório, sempre das 13h às 22h.

Segundo a prefeita Paula Mascarenhas, o Brasil está precisando de momentos como estes, proporcionados pela Feira do Livro, de reflexão e de busca de princípios fundamentais. “Teremos mais um ano de compartilhamento de conhecimento e experiências; um encontro de tantas pessoas diferentes; de diversidade, mesmo, ao entorno de livros e livrarias”, ressaltou a prefeita.

Do dia 30 deste mês até 17 de novembro, na Praça Coronel Pedro Osório, a 47ª edição terá 12 estandes

Do dia 30 deste mês até 17 de novembro, na Praça Coronel Pedro Osório, a 47ª edição terá 12 estandes

PATRONA DESTA EDIÇÃO

A patrona da edição de 2019 será a historiadora e professora da UFPel, Fernanda de Oliveira. “O livro foi sempre uma grande paixão na minha vida”, disse a docente. Para Fernanda, no momento de crise em que vivem as livrarias, como consequência da diminuição do público-alvo, valorizar este poderoso instrumento de conhecimento, por meio da Feira, é uma ação muito importante.

Neste ano, haverá o acréscimo de duas lojas especializadas, em relação a 2018, de acordo com o presidente da Câmara do Livro, André de Souza. Serão 12 bancas, entre as quais dez de Pelotas e duas de fora do município. Também está planejada uma homenagem ao orador da 44ª Feira do Livro, escritor pelotense Aldyr Garcia Schlee, a ser feita pelo filho Andrey Schlee, cuja explanação abrangerá detalhes acerca da temática da mostra.

   PARTICIPAÇÃO DE 50 AUTORES

A programação prevê 195 atividades artísticas, na Praça Coronel Pedro Osório e em seu entorno, e em prédios, como Museu do Doce e Bibliotheca Pública Pelotense. Ao todo, participarão 50 autores, que autografarão livros durante o evento. A Feira do Livro de Pelotas também vai contar com a presença da Fundação Cultural Palmares: trará quatro escritores, doará 2 mil obras, além de promover uma oficina sobre romance histórico.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções