Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PROGRAMAÇÃO : Semana da Pessoa com Deficiência

21 agosto
10:44 2017

A 18ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência inicia segunda-feira, às 11h, no Salão Nobre da Prefeitura, com a instalação do Comitê Gestor da Pessoa com Deficiência e a nomeação de titulares e suplentes para compor o órgão.

O tema da Semana, neste ano, versa sobre “Direitos da pessoa com deficiência: avançamos?”. A programação será desenvolvida em vários locais. A promoção é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades, com o apoio da Secretaria de Assistência Social (SAS).

EVENTOS iniciam nesta segunda-feira

EVENTOS iniciam nesta segunda-feira

A programação prossegue na terça-feira, às 14h, na Escola Especial Professor Alfredo Dub – rua Zola Amaro, 379, com um aulão de Língua Brasileira de Sinais (Libras), deficiência auditiva.

No dia 23, às 13h, na Rádio Universidade, programa Treze Horas contará com a participação presidente Conselho, Fernando Borges. Dia 24, às 13h30min, na Escola Especial Professor Louis Braille – rua Andrade Neves, 3084, haverá escola aberta para comunidade – deficiência visual. No Ginásio Municipal de Canguçu, acontecerá as olimpíadas regionais das Apaes, com a participação de Apaes da região e Cerenepe.

No dia 25, às 13h, no auditório Casa dos Conselhos – rua Três de Maio, 1060, haverá o seminário: “Mercado de trabalho, reabilitação profissional, decreto federal 8.805/16 e acessibilidade no transporte público”. No dia 26, às 12h30min, programa especial pela 18ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, na TV Comunitária. Dia 27, às 19h, na Igreja da Luz, será celebrada missa de ação de graças; no dia 28, na Secretaria de Assistência Social, serão divulgados os projetos em andamento sobre a acessibilidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções