Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Projeto “Bíblia no cárcere” será ampliado

Projeto “Bíblia no cárcere” será ampliado
22 dezembro
11:30 2014

Desde a implantação do projeto nas casas prisionais, mais de 30 mil apenados e servidores já tiveram acesso aos materiais bíblicos. Segundo o representante da Sociedade Bíblica, Renê Assumpção, o objetivo é estimular o desenvolvimento espiritual, incentivar a leitura e promover a cidadania. Para tanto, 34 estabelecimentos prisionais já foram contemplados com as ações. Foram mais de 2.179 bíblias doadas. “Nossa vontade é atingir a totalidade das casas prisionais em 2015”, mensurou Renê.

O investimento, durante a gestão 2013-2014, foi de quase 124 mil reais. O projeto conta ainda com voluntários, que participam de treinamentos, habilitando-os a disseminar a leitura bíblica. A proposta para o ano que vem é entregar 20 bibliotecas, realizar mais seminários e aumentar o número de treinamentos.

O superintendente adjunto da Susepe, Irineu Koch, recebeu representantes da Sociedade Bíblica do Brasil que apresentaram o relatório anual-2014 do projeto “Bíblia no Cárcere”. Desde 2011, a Susepe e a Sociedade Bíblica do Brasil mantém o convênio que visa contribuir com a inclusão social de apenados por meio da leitura de materiais bíblicos.

As mensagens de fé e otimismo reduzem o impacto do encarceramento, disse Koch. “Para a instituição, é muito importante que o “Bíblia no Cárcere” se dissemine nas prisões. Ele favorece para que o ambiente de convivência nas celas seja mais pacífico, já que tais leituras podem transformar o homem para melhor”, acrescentou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções